O Hospital Particular - Grupo Saúde deseja-lhe Boas Festas!

Cirurgia da Pálpebra

Através desta cirurgia, poderá corrigir diferentes patologias como a correção das bolsas de gordura ou a correção das "pálpebras descidas". 

A Blefaroplastia ou a Cirurgia de Pálpebras consiste em devolver às pálpebras um aspeto mais jovem, mais apelativo do ponto de vista estético, através de processos de remoção do excesso de pele. 

Pode estar associado na mesma intervenção a correção das bolsas de gordura, seja das pálpebras superiores ou das inferiores, bem como à correção de ptose (pálpebras descidas). O reforço dos músculos pode igualmente melhorar a função das mesmas.

A cirurgia é realizada com anestesia local, com sedação de conforto e sem internamento. Tem uma duração inferior a 1 hora e, normalmente, os pontos são retirados num período de menos de duas semanas. É expetável uma recuperação total das equimoses e edemas em poucas semanas. A cicatriz, que fica escondida na prega da pálpebra, acaba por ficar praticamente impercetível em poucos meses.

O tratamento com toxina botulinina (botox) pode ser feito isoladamente em alguns casos, ou como adjuvante depois da recuperação da cirurgia, e conseguir assim um melhor resultado final.

No final terá um claro embelezamento do rosto, melhor função das pálpebras, semblante menos pesado, menos papos e um rosto mais jovem sem alterar a normal fisionomia da face.


- Texto elaborado pelo Dr. António Friande (Oftalmologista do Grupo Saúde) -

Cirurgia da Pálpebra