Prevê-se que, em 2035, haja um aumento de 55% de diagnósticos. Atinge sobretudo mulheres no período pré e pós-menopausa (a idade média é de 54 anos).

O tipo de anestesia a que o doente vai ser submetido depende do tipo, local e duração da cirurgia, bem como da sua idade, estado de saúde e medicação que toma regularmente.

Aproximadamente dois terços da população adulta portuguesa (67,6%) apresentam excesso de peso ou obesidade, sendo que a prevalência de obesidade é de 28,7%.

As lesões cancerígenas podem ser detetadas através da vigilância, permitindo assim um tratamento do cancro da pele mais eficaz.

O Vírus do Papiloma Humano (HPV) é uma das infeções de transmissão sexual mais comuns a nível mundial.

Na saúde e bem-estar, o sono, é fundamental para uma boa qualidade de vida.

As alterações na voz podem ser sinal de doenças.

Atualmente, a alergia define-se como uma hipersensibilidade imunologicamente mediada e específica de um alergénio.

A incontinência urinária não é uma consequência natural do envelhecimento, pode ocorrer em crianças, mulheres e homens de qualquer idade.

Sabia que a Neurologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças do Sistema Nervoso e das suas estruturas?

A afasia é a perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita. Este distúrbio ocorre após um dano cerebral.

Um ataque de pânico é um episódio de ansiedade intensa que é acompanhado por medo e por várias reações físicas.

O Pavimento Pélvico é constituído por músculos, nervos e ligamentos que juntos formam a base da pélvis.

A vertigem é um sintoma caracterizado pela ilusão de movimento. Alguns percebem este sintoma como sendo o próprio a movimentar-se e outros como sendo o meio ambiente.

A Osteoporose é uma doença reumática que afeta cerca de 800 mil portugueses.

O cancro da mama é um dos tipos de cancro mais comum nas mulheres e, quando diagnosticado precocemente e tratado corretamente, as probabilidades de cura são muito elevadas.

A exposição solar tem muitos benefícios em toda as idades. No entanto há cuidados a ter para que se possa usufruir adequadamente dessas vantagens.

A Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida, período após o qual não é suficiente para suprir as necessidades nutricionais do bebé.

A endoscopia possibilita a recolha de amostras (biópsias) e a realização de procedimentos como a extração de pólipos ou o controlo de situações de hemorragia.

A doença cardiovascular é a principal causa de morte em todo o mundo, incluindo na Europa.