HPVC é o primeiro hospital nacional certificado pela MVO

08 Fevereiro 2019 | Notícias

O Hospital Particular de Viana do Castelo (HPVC) é o primeiro hospital certificado pela Associação Portuguesa de Verificação de Medicamentos (MVO) no que diz respeito à implementação do disposto no Regulamento Delegado (UE) 2016/161, que entra em vigor às 23:59 de hoje.

A farmácia hospitalar do HPVC tem como objetivo aumentar a segurança e qualidade de todos os processos relacionados com os medicamentos, portanto garante que as suas embalagens têm dispositivos de segurança registados em sistema, prevenindo assim possíveis adulterações. Estes dispositivos de segurança revelam se a embalagem foi aberta ou alterada desde que saiu das instalações do fabricante, assegurando assim que o conteúdo da embalagem é autêntico.

A MVO reconhece o empenho do HPVC neste processo e felicita-o por ter atingido a meta antes da data e em 1º lugar no caso dos hospitais nacionais.

Faça aqui a sua marcação online.

Marcação online