DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

15 Maio 2020 | Notícias

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. Esta data é celebrada com o intuito de relembrar a importância da família. A família é o lugar que dá origem à história de cada pessoa, é o espaço privado onde se dão as relações mais espontâneas.

Para que possa cuidar da sua família, o Hospital Particular de Viana do Castelo oferece serviços especializados ao longo de toda a sua vida.

A ideia de constituir família continua a ser um objetivo para a maioria das pessoas. No entanto, é uma ideia que exige decisões, nem sempre fáceis, e um planeamento adequado.

Quando uma mulher e/ou casal expressem vontade de engravidar, o médico deverá ser consultado, mesmo antes da paragem da contraceção. Esta consulta tem como objetivo identificar os possíveis riscos e promover a saúde da mulher e do bebé, planeando a gravidez desde cedo e de forma adequada, evitando a exposição do futuro bebé a riscos desnecessários e facilmente controláveis. Embora os cuidados pré-concecionais variem de acordo com as especificidades de cada mulher, são importantes para todas as mães.

Para o futuro bebé, estes cuidados significam que os pais estão a seguir as precauções adequadas para estarem saudáveis na altura da conceção e lhe proporcionarem um começo de vida com saúde.

A gravidez pode não acontecer tão rapidamente quanto o casal deseja, o que muitas vezes pode ser uma fonte de stress e ansiedade.

O Hospital Particular de Viana do Castelo dispõe de ginecologistas/obstetras que podem ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas e facilitar este processo.

Faça aqui a sua marcação online.

Marcação online