Hospital Particular abriu nova unidade de saúde em Ponte de Lima

Um investimento privado de dois milhões de euros numa nova unidade de saúde, em Ponte de Lima, vai criar 25 novos postos de trabalho diretos e outros tantos a tempo parcial, disse a administração.

O diretor operacional do Hospital Particular – Grupo Saúde, Duarte Antunes, explicou que aquele número de postos de trabalho será alcançado quando a atingir a “procura esperada”.

A nova unidade clínica do grupo está instalada num edifício com mais de 1.000 metros quadrados e dispõe de 14 consultórios médicos, salas de enfermagem, imagiologia, cardiologia e fisioterapia.

“Estão disponíveis mais de 20 especialidades, brevemente com acordo com ADSE, entre outros sistemas de saúde, sendo já possível a marcação de consultas”, especificou Duarte Antunes.

O equipamento, situado junto à central de camionagem de Ponte de Lima, na freguesia de Arca, começou a funcionar esta segunda-feira e será oficialmente inaugurada no sábado, dia 5 de março.

Questionado sobre o recrutamento destes profissionais para a nova estrutura, Duarte Antunes, adiantou que o grupo deu a “oportunidade aos colaboradores que já trabalham nas outras unidades de saúde, e são de Ponte de Lima, de poderem estar mais perto de casa”.

“À medida que formos contratando será dada prioridade a habitantes do concelho”, frisou.

O responsável justificou o investimento em Ponte de Lima com a “estratégia” do grupo “de melhoria contínua da qualidade dos serviços e da sua proximidade” às populações.