Um investimento privado de dois milhões de euros numa nova unidade de saúde, em Ponte de Lima, vai criar 25 novos postos de trabalho diretos e outros tantos a tempo parcial, disse a administração.
O diretor operacional do Hospital Particular – Grupo Saúde, Duarte Antunes, explicou que aquele número de postos de trabalho será alcançado quando a atingir a “procura esperada”.
A nova unidade clínica do grupo está instalada num edifício com mais de 1.000 metros quadrados e dispõe de 14 consultórios médicos, salas de enfermagem, imagiologia, cardiologia e fisioterapia.
“Estão disponíveis mais de 20 especialidades, brevemente com acordo com ADSE, entre outros sistemas de saúde, sendo já possível a marcação de consultas”, especificou Duarte Antunes.
O equipamento, situado junto à central de camionagem de Ponte de Lima, na freguesia de Arca, começou a funcionar esta segunda-feira e será oficialmente inaugurada no sábado, dia 5 de março.
Questionado sobre o recrutamento destes profissionais para a nova estrutura, Duarte Antunes, adiantou que o grupo deu a “oportunidade aos colaboradores que já trabalham nas outras unidades de saúde, e são de Ponte de Lima, de poderem estar mais perto de casa”.
“À medida que formos contratando será dada prioridade a habitantes do concelho”, frisou.
O responsável justificou o investimento em Ponte de Lima com a “estratégia” do grupo “de melhoria contínua da qualidade dos serviços e da sua proximidade” às populações.