Hospital Particular – Viana do Castelo
24H

Hospital Particular – Barcelos
24H

Hospital Particular – Vila Praia de Âncora | Fisioterapia
Das 8h às 21h

Hospital Particular – Valença | Ambulatório
Das 08:30h às 20h

Hospital Particular – Valença | Fisioterapia
Das 09h às 18h

Hospital Particular – Ponte de Lima
O atendimento telefónico funciona todos os dias das 8h às 24h.
Ao contactar o Hospital Particular via telefone, a sua chamada é atendida por um sistema automático de pré-atendimento. Ajude-nos a atendê-lo cada vez melhor, escolha a opção correta.
Pode usufruir do Serviço de Atendimento Permanente em Viana do Castelo e Barcelos, 24h por dia, todos os dias do ano.
Pode efetuar uma marcação de consulta através de uma das seguintes formas: No separador “Marcações”, selecione "Especialidade" e siga as instruções indicadas preenchendo os campos necessários. A marcação está sujeita a confirmação por parte dos nossos serviços de acordo com os horários disponíveis. Será contactado pelos nossos serviços no prazo de 48 horas.

Pode também fazer marcação de consulta presencialmente nas instalações do Hospital Particular, e/ou via telefone, através do 258 808 030. Ao contactar o Hospital Particular via telefone, a sua chamada é atendida por um sistema automático de pré- atendimento. Ajude-nos a atendê-lo cada vez melhor, escolha a opção correta.

De forma a reduzir a circulação de pessoas no Hospital Particular de Viana, solicitamos que se apresente para a consulta com uma antecedência que não seja superior a 10 minutos relativamente ao horário agendado.
Para desmarcação de consultas deve contactar o Hospital Particular através do contacto geral: 258 80 80 30.
No dia da consulta deve apresentar-se na receção correspondente, 15 minutos antes da hora marcada e fazer-se acompanhar de:
  - Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão;
  - Cartão de Utente do SNS ou Cartão de Beneficiário de outros Subsistemas de Saúde;
  - Todos os exames realizados, bem como a medicação que esteja a tomar.
Pode efetuar uma marcação de consulta através de uma das seguintes formas: No separador “Marcações”, selecione "Especialidade" e siga as instruções indicadas preenchendo os campos necessários. A marcação está sujeita a confirmação por parte dos nossos serviços de acordo com os horários disponíveis. Será contactado pelos nossos serviços no prazo de 48 horas.

Pode também fazer marcação de consulta presencialmente nas instalações do Hospital Particular, e/ou via telefone, através do 258 808 030. Ao contactar o Hospital Particular via telefone, a sua chamada é atendida por um sistema automático de pré- atendimento. Ajude-nos a atendê-lo cada vez melhor, escolha a opção correta.

De forma a reduzir a circulação de pessoas no Hospital Particular, solicitamos que se apresente para a consulta com uma antecedência que não seja superior a 10 minutos relativamente ao horário agendado.
Para saber se pode realizar determinado exame no Hospital Particular deve entrar em contacto via telefone, através do 258 808 030; efetuar um pedido de marcação de exame através do nosso site ou enviar um email para hospart@hospitaldeviana.com.
No final da consulta/exame deve dirigir-se à receção e finalizar o processo administrativo.

Neste momento ser-lhe-ão dadas informações importantes e pode agendar nova consulta se assim o pretender.
Para encontrar um médico no site, pode fazê-lo da seguinte forma:
No separador “Especialidades”, escolha a especialidade do médico pretendido. Dentro da especialidade, selecione o separador “Corpo clínico” e encontre o médico que pretende.
O Hospital Particular tem acordo com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para as Análises Clínicas, na Unidade de Fisioterapia em Vila Praia de Âncora e na realização de Ecocardiogramas (Cardiologia) na Unidade de Viana do Castelo. (Em atualização)
O Hospital Particular tem acordos celebrados com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e equiparados, que permitem aos seus utentes, beneficiários ou associados ter acesso aos serviços do Hospital.
Relembramos que nem todos os atos médicos (consulta externa, exames, etc.) estão abrangidos pelo seu seguro ou subsistema de saúde. Em caso de dúvida contacte os Serviços Administrativos do Hospital. 
Alguns procedimentos poderão carecer de autorização prévia a conceder pelo seu subsistema de saúde. Desta forma recomendamos que confirme antecipadamente, preferencialmente no momento do agendamento, se o procedimento a agendar requer autorização.
Ao preço da consulta poderá acrescer o valor relativo de qualquer exame realizado no decurso desta.
Clique em "Exames". 
Ser-lhe-á facultada uma listagem dos exames disponíveis nessa mesma unidade, consoante a especialidade selecionada.
No site do Hospital Particular encontra-se disponível a preparação que cada exame.
No entanto, como cada exame tem a sua preparação e alguns requerem cuidados específicos, sugerimos que fale diretamente connosco e nos questione sobre a sua dúvida. 
Uma incorreta ou a inexistência de preparação, poderá implicar o cancelamento do seu exame.
A data prevista de entrega do exame ser-lhe-á indicada após terminar o mesmo.
Os exames de Radiologia/Imagiologia são efetuados na Clínica do Dr. João Carlos Costa.
Horário de funcionamento:
De Segunda-Feira a Sexta-Feira:
Realização de Exames: 9:00 às 19:00;
Marcação de Exames: 9:00 às 19:00;
Entrega de Exames 9:00 às 19:00.
Para mais informações visite www.jcc.pt ou contacte:
geral@jcc.pt
800 200 366
+351 258 800 700
+351 964 513 583
Contacte os Serviços Administrativos no seguinte horário:
Dias úteis das 9h às 19h;
Sábados das 9h às 13h.
Documentos

Traga os documentos que podem facilitar o seu tratamento:

  - Exames e análises requeridas pelo médico;
  - Documento oficial de identificação;
  - Documentos comprovativos de apólices de seguro ou subsistema se for o caso.

Acordos

O Hospital Particular tem diversos acordos de prestação de cuidados de saúde com diversas entidades e organizações. Verifique junto dos serviços administrativos as condições protocoladas com a sua segurada ou convenção.

Admissão

A admissão é feita no Balcão Principal (Piso 0), onde os Assistentes Administrativos registam os seus dados, dão início ao seu processo clínico e o encaminham ao piso respetivo.
Deve trazer consigo:

  - Artigos de higiene pessoal e roupa para uso pessoal (roupa de dormir confortável, chinelos, roupão)
  - Objectos pessoais (livros, ...)
  - Medicamentos que toma habitualmente. Deve entregá-los ao enfermeiro responsável pela sua admissão. Não deve tomar estes medicamentos sem autorização do Médico.
  - No caso de internamento de crianças, traga o seu brinquedo preferido e a sua chucha (caso utilize)
  - Cartão de identificação (BI/CC) e cartão do subsistema de saúde/seguro.
  - Poderá ter de efetuar um depósito de caução à entrada, consoante o subsistema de saúde do qual é portador, pelo que deverá antecipadamente contactar os Serviços Administrativos no sentido esclarecer essa necessidade.

Evite trazer grandes somas de dinheiro ou objetos de valor. Em caso de roubo ou perda, a responsabilidade do Hospital Particular não está comprometida.
As visitas são livres e gratuitas e podem ser feitas diariamente das 9 as 22 horas.
Poderão as visitas ser restringidas por indicação médica ou a pedido do cliente.
Existem ainda algumas regras pelas quais se deve pautar:

  - Pessoas portadoras de doenças respiratórias ou infeciosas devem abster-se de visitar doentes internados;
  - A família deve organizar-se, designando um representante a quem serão prestadas as informações sobre o estado de saúde do doente, que as transmitirá aos restantes;
  - O número de visitas não deve perturbar o normal funcionamento do Hospital Particular (máx. 3) nem perturbar os demais clientes;
  - Preservar o património, equipamentos e material do hospital;
  - Manter consigo a identificação atribuída à entrada;
  - Respeitar as indicações dos profissionais do Hospital Particular.

No atual contexto de pandemia, as regras das visitas podem sofrer alterações.
Pode solicitar relatórios médicos ou informação relativa aos seus registos clínicos, por escrito ou através do email: hospart@hospitaldeviana.com, dirigido ao Diretor Clínico do Hospital, juntamente com o seu documento de identificação.